Câmara Municipal de Ponta Delgada reúne com União Audiovisual
Conteúdo atualizado em3 de março de 2022às 15:10
Passar para o Conteúdo Principal
Agende o seu atendimento presencial ou online
Diretório de Serviços Municipais
Os nossos Serviços Online
![]()
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, reuniu esta manhã com o responsável pela União Audiovisual nos Açores.
Ricardo Cabral, no final do encontro em que também esteve presente o Vereador da Cultura, Sérgio Rezendes, afirmou estar “mais descansado” por saber que a Autarquia tem previsto um programa de animação cultural que irá arrancar assim que as medidas de contingência forem levantadas e que irá prolongar-se até ao verão.
Pedro Nascimento Cabral, por seu turno, mostrou-se sensível com as preocupações da União Audiovisual, extensíveis a outros agentes culturais, e reiterou que o programa de animação cultural do centro histórico de Ponta Delgada ainda não arrancou devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19.
“Mal essas medidas sejam levantadas, avançamos com a implementação do nosso programa de animação cultural e, naturalmente, contamos com os nossos artistas e com a União Audiovisual”, avançou.
Para o edil, depois de um “inverno longo, assolado pela pandemia de Covid19 que determinou o confinamento de 15 mil pessoas no concelho, a que se junta os coabitantes, queremos pôr Ponta Delgada a sorrir” .
A par do programa cultural, e com vista a mitigar o impacto da crise pandémica, entre outras medidas, a Câmara Municipal de Ponta Delgada lançou a terceira edição da medida Ponta Delgada à Prova com 55 restaurantes aderentes.