Câmara Municipal de Ponta Delgada promove concerto no Jardim Antero de Quental
Conteúdo atualizado em14 de setembro de 2026às 12:32
Passar para o Conteúdo Principal
Agende o seu atendimento presencial ou online
Diretório de Serviços Municipais
Os nossos Serviços Online
![]()
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com a Quadrivium – Associação Artística, promove, no próximo dia 18 de setembro, às 19h00, um concerto do Quarteto de Saxofones dos Açores, no Jardim Antero de Quental.
O espetáculo, dirigido a residentes e visitantes de todas as idades, apresenta um repertório diversificado, que percorre diferentes épocas e estilos musicais e explora a versatilidade e a riqueza sonora dos vários instrumentos da família do saxofone.
O programa inclui temas dos Queen, canções popularizadas por Frank Sinatra e algumas das melodias mais marcantes das décadas de 1970 e 1980, numa seleção que cruza momentos mais intimistas com temas de maior energia.
A iniciativa pretende proporcionar ao público uma experiência musical ao ar livre, tendo como cenário o Jardim Antero de Quental, um dos espaços emblemáticos da cidade de Ponta Delgada.
Ao longo do concerto, o Quarteto de Saxofones dos Açores irá explorar diferentes sonoridades e registos, através de temas reconhecidos por várias gerações e que integram o imaginário coletivo.
A iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e do Governo Regional dos Açores.