Câmara Municipal aprova voto de congratulação ao Clube de Actividades Gímnicas pela conquista da Taça de Portugal
Conteúdo atualizado em20 de março de 2024às 13:33
Passar para o Conteúdo Principal
TopAgende o seu atendimento presencial ou online
Diretório de Serviços Municipais
Os nossos Serviços Online
![]()
A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação aos ginastas do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD), pela conquista da Taça de Portugal da 1ªDivisão/Elite de Ginástica Aeróbica, pela 18.ª vez consecutiva.
Segundo o voto apresentado, a já referida “proeza foi alcançada, no passado dia 3 de março, em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em que os ginastas de Ponta Delgada competiram com mais 10 clubes, acabando por erguer, de novo, o troféu maior daquela competição nacional, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal”.
Estes “ginastas obtiveram a maior pontuação em quatro provas (em 3 escalões etários e 3 categorias diferentes)” e por isso o Município não poderia deixar de voltar a referir e destacar o trabalho destes atletas, destes treinadores e deste clube, que tem vindo a confirmar a “ginástica aeróbica como uma modalidade que projeta Ponta Delgada e os Açores, aos níveis nacional, europeu e internacional”.
Com a aprovação deste voto a Câmara Municipal pretende realçar mais este marco na vida deste clube, que contribui à vários anos para que Ponta Delgada se assuma cada vez mais como um dos Municípios Amigos do Desporto e um Concelho de Campeões.