Bolieiro destaca importância do desporto na formação
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considera que o desporto contribui decisivamente para a formação de “mentalidades”.
José Manuel Bolieiro, que falava ontem nos Arrifes na sessão de homenagem ao Águia Clube Desportivo promovida pela Junta de Freguesia, afirmou que “o desporto ajuda a formar mentalidades, a ganhar caráter e uma personalidade que procura o esforço e a superação para ser melhor amanhã do que hoje” e que se irá refletir não nó no plano desportivo, mas também pessoal e profissional.
Perante uma audiência orgulhosa pelo facto de o Águia ter, no mesmo ano, conquistado o título de campeão em três escalões (juvenis, seniores e veteranos), o edil congratulou-se com o êxito alcançado e que “enche Ponta Delgada de orgulho, honra o Clube fundado em 1960 e é revelador do esforço e competência do Águia”.
“O Águia foi competente e é campeão pelo trabalho árduo dos seus dirigentes, técnicos e jogadores durante uma época”, reconheceu José Manuel Bolieiro, lembrando, na vida, que “é preciso ter orgulho no que se faz e dar mais do que aquilo que estavam à espera”.
O Presidente recordou que o Clube já passou, como é a vida das instituições, por altos e baixos e elogiou “a tenacidade, vontade de manter e nunca desistir dos dirigentes do Águia e da comunidade onde o Clube está instalado”.
Uma atitude que, no entender do autarca, ajudou a “criar vontades de entreajuda” e que fortalece em termos económicos e desportivos a freguesia dos Arrifes.
A competência e o mérito do Águia foi ontem reconhecida num evento promovido pela Junta de Freguesia de Arrifes, presidida por Eusébio Massa, e que “ajuda a promover a autoestima, o brio e o gosto e o sentimento de pertença a uma causa junto de cada um, das equipas e das instituições”.
“É dever das instituições políticas e públicas promover momentos de reconhecimento, gratidão, elogio e estima pelas nossas gentes, instituições e por aquilo que conseguimos alcançar com esforço e competência ”, frisou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Notícias relacionadas
-
Pedro Furtado propõe a criação do Torneio de Patinagem Vitória Cabral
12 JanPedro Furtado propõe a criação do Torneio de ...
-
Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de congratulação ao atleta Gonçalo Silva
08 JanCâmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto ...
