ArQuinteto atua a 14 de novembro na Igreja Nossa Senhora da Saúde
Conteúdo atualizado em9 de novembro de 2021às 10:51
Passar para o Conteúdo Principal
Agende o seu atendimento presencial ou online
Diretório de Serviços Municipais
Os nossos Serviços Online
![]()
A 14 de Novembro, às 17h00, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, freguesia dos Arrifes, terá lugar um concerto com os ArQuinteto.
A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e conta com a presença dos músicos Henrique Andrade (Flauta), Lívio Dias (Oboé), Goreti Martins (Trompa), Valter Medeiros (Fagote) e João Rosado (Clarinete).
O programa é composto por P. Taffanel: Quinteto de Sopros, Allegro Molto, Andante e Vivace.
Antero Ávila interpretará “Euphoria”; Giulvo Breccialdi “Potpourri Fantastico” e Arie Malando “Ole Guapa”.
Trata-se de mais uma iniciativa inserida na política de descentralização cultural da Câmara Municipal Ponta Delgada.
ArQuinteto é formado por músicos profissionais da Sinfonietta de Ponta Delgada, residentes nos Açores, os quais também se apresentam publicamente em diversos outros projetos. Constituído em 2015, teve como intuito o colmatar da falta deste tipo de agrupamento na região e corresponder ao interesse dos seus elementos pelo desenvolvimento da música de câmara.
Até ao momento, o agrupamento apresentou-se na Igreja do Colégio, na Igreja de Santo André, na Igreja de São Sebastião e na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, na ilha das Flores no âmbito da Temporada Artística 2016, no Festival “The Music World”, em parceria com a Vox Cordis – Associação Musical, nos anos de 2016 e 2017, e nas temporadas de música de câmara da Quadrivium, com concertos nas freguesias dos Mosteiros, São Vicente Ferreira, Maia, Lomba da Maia, bem como em Vila do Porto e no Nordeste. Apresenta-se regularmente na iniciativa do Município de Ponta Delgada Noites de Verão.
O ArQuinteto não se restringe à música erudita. Pretende, também, dar a conhecer tanto o seu repertório tradicional como a multiplicidade de arranjos que para este agrupamento foi e é escrita.
Este ano, estreiou-se com obras compostas especificamente para o ArQuinteto.