-
Início
-
Município
-
Agenda
-
Todos os eventos
- As ilhas desconhecidas
As ilhas desconhecidas
Programação Complementar
Partindo da viagem literária de Raul Brandão pelos arquipélagos atlânticos, o espetáculo propõe uma reflexão crítica sobre a identidade insular, a construção do imaginário das ilhas e os desafios do seu futuro. A obra é abordada não como um simples relato de viagem, mas como um dispositivo dramatúrgico que convoca memória, território, pertença e transformação, questionando visões idealizadas ou cristalizadas das ilhas enquanto espaços isolados ou imunes às dinâmicas globais”.
Uma Coprodução da APCA Madeira e a ADCA, com texto e encenação de Sara Gonçalves e interpretação de Edmundo Rosa. O espetáculo destina-se a público com idades superiores aos 12 anos. Contam com o apoio da República Portuguesa – Cultura, da Direção-Geral das Artes, do Governo dos Açores, da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Universidade dos Açores.
Evento inserido na programação complementar da PDL26.
Programação Complementar é o conjunto de atividades culturais não integradas na programação oficial da PDL26, mas que contam com o apoio da mesma ao nível da comunicação, por estarem alinhadas com os seus objetivos, valores e visão cultural.
21:00
Gratuito