Autarquia vai continuar a apoiar Curso de Restauração da Câmara do Comércio e Indústria em 2017

25 Novembro 2016

O Presidente da Câmara Municipal garantiu, hoje, que a Autarquia vai continuar a apoiar financeiramente o Curso de Restauração da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), tendo em conta a importância que este setor representa para o futuro do novo pilar da nossa economia, que é o turismo.

José Manuel Bolieiro, que falava na cerimónia de entrega dos Certificados do Curso de Restauração da CCIPD, destacou a importância da parceria entre as duas entidades, que já vai no terceiro ano consecutivo, afirmando que a mesma faz parta da estratégia do Município no que respeita à formação como elemento fundamental para o desenvolvimento turístico de Ponta Delgada.

Para José Manuel Bolieiro, a importância da parceria entre a Câmara e a CCIPD é essencial e contribui para o nosso progresso coletivo. Por isso mesmo, a Câmara Municipal vai continuar a apoiar este Curso de Restauração.

Manifestou satisfação e orgulho pela adesão dos formandos ao projeto (desta vez, foram 22) e pela compreensão dos empresários da restauração no que respeita à importância da formação contínua, mesmo que de curta duração.

“Sinto orgulho na minha comunidade, na minha gente. Congratulo todos os formandos e empresários da restauração por aderirem a esta nossa importante parceria, a qual vem provar que juntos fazemos melhor” - disse.

Como adiantou, a Câmara de Ponta Delgada tem “definição estratégica e objetivos definidos para a nossa comunidade. Não trabalhamos com ações avulsas e a nossa opção, na economia e no desenvolvimento, passa, em primeiro lugar, pelas pessoas, pela sua formação em prol de um futuro melhor” - acentuou.

Por outro lado, José Manuel Bolieiro congratulou-se pelo facto da Autarquia e da CCIPD serem, também, parceiras no espetáculo âncora da passagem de ano em Ponta Delgada.

“Este importante evento âncora (passagem de ano) não é apenas de Ponta Delgada. É de São Miguel e dos Açores em geral. Divulgamos as nossas iniciativas com antecedência para que tenhamos cada vez mais turistas na chamada época baixa” - frisou.

Entretanto, o Presidente da CCIPD também elogiou a parceria entre as duas entidades, encarando o compromisso de José Manuel Bolieiro em manter o apoio para a formação no próximo ano como uma “prenda de aniversário”, uma vez que a Câmara do Comércio comemora hoje 181 anos de existência.

Mário Fortuna destacou a tendência positiva do turismo nos Açores, que tem vindo a crescer a uma média de 20%, e disse que a parceria com a Câmara de Ponta Delgada é oportuna e necessária.

“Começamos a parceria com o espetáculo da passagem de ano, ainda antes das low cost. Temos pareceria para a formação na área da restauração.

Sem o apoio da Câmara, não seria possível avançarmos com este curso, até porque nem um euros recebemos das verbas do Fundo Social Europeu, gerido pelo Governo Regional dos Açores” - referiu.

Mário Fortuna acrescentou que “o esforço que está a ser feito pela Câmara do Comércio e pela Câmara Municipal é extremamente importante. Agradeço a nossa parceria. Só é pena que outras Autarquias não façam o mesmo que faz a Câmara de Ponta Delgada”.

Ponta Delgada, 25 de novembro de 2016
Lubélia Duarte