Bolieiro visita estúdio da rádio da Escola Domingos Rebelo concretizada através do OP Escolar

04 Dezembro 2017
Lubélia Duarte

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, visitou, esta manhã, o estúdio da rádio da Escola Secundária Domingos Rebelo, que só foi possível concretizar através do Orçamento Participativo (OP) Escolar.
José Manuel Bolieiro aproveitou a oportunidade para falar aos alunos, através dos microfones da rádio, saudando “a pedagogia da democracia e da participação, com a inauguração do primeiro projeto do OP Escolar, na cidade, concelho de Ponta Delgada e nesta escola”.
Disse tratar-se de um sucesso, esta “opção dos alunos para os alunos e para toda a comunidade educativa desta escola, com uma aposta na comunicação através da rádio”.
Segundo José Manuel Bolieiro, “estamos convencidos que, assim, o Município contribui para a melhoria pedagógica da escola, o envolvimento dos alunos na pedagogia democrática de participação cívica e, também, na melhoria dos equipamentos ao serviço dos alunos, dos professores e da escola no seu todo”.
“O Município contribui de forma relevante, desde logo porque tem o envolvimento de alunos e professores. Foi um gosto e uma honra participar, no Dia da Escola Domingos Rebelo, na inauguração da rádio deste estabelecimento de ensino, com um dos primeiros projetos do Orçamento Participativo Escolar” - concluiu.