Mais de 1200 crianças da rede ATL celebram o Natal no Coliseu Micaelense

06 Dezembro 2022

A já tradicional festa de Natal da rede de ATL da Câmara Municipal de Ponta Delgada teve início esta segunda-feira, com a particularidade de este ano estar a decorrer durante três dias (5, 6 e 7 de dezembro). O objetivo é fazer com que o Coliseu Micaelense consiga acolher melhor e com mais segurança as 1200 crianças da rede ATL e os seus respetivos familiares.

Esta celebração contou com vários momentos musicais preparados e encenados pelas crianças, bem como a visita do Pai-Natal e entrega de presentes. A Divisão da Desenvolvimento Social preparou ainda uma pequena encenação, onde deram a conhecer às crianças os valores do Natal.

A abertura deste evento promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada contou com a presença da Vereadora do Desenvolvimento e Ação Social, Cristina do Canto Tavares, que se mostrou satisfeita com a retoma deste momento de convívio e animação na maior sala de espetáculos dos Açores.

“Hoje é um dia muito especial. É uma honra voltar a receber-vos aqui passado dois anos. Anos estes que foram difíceis para os adultos, mas como mãe, julgo que foram especialmente desafiantes para as nossas meninas e meninos. E, portanto, é com uma enorme satisfação que vejo esta sala novamente cheia de vida”, enfatizou a autarca.

Cristina do Canto Tavares fez também questão de saudar e agradecer o esforço e trabalho contínuo dos 60 animadores que compõem a maior rede de ATL’s dos Açores, uma vez que “são eles que cuidam e mantêm as nossas crianças seguras quando não estamos, e por isso, merecem todo o nossa respeito e admiração”.

A autarca aproveitou ainda a ocasião para anunciar um reforço nos quadros da rede de ATL’s previsto já para janeiro de 2023, e garantir a formação continua dos mesmos.