Pedro Nascimento Cabral destaca importância da Corrida São Silvestre para Ponta Delgada

saosilvestre03
30 Novembro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou o importante contributo da Corrida São Silvestre para a projeção do concelho e da ilha de São Miguel, prova agendada para 10 de dezembro.
O autarca falava na Conferência de Imprensa de apresentação daquele que considera ser um “evento âncora de Ponta Delgada e da ilha de São Miguel” e um “marco determinante e fundamental para Ponta Delgada”.
O Presidente também afirmou o orgulho em a cidade receber atletas de renome nacional e internacional, como é este ano o caso de Rui Silva, embaixador da prova, o que só é possível graças à parceria com a Associação de Atletismo de São Miguel (AASM).
Pedro Nascimento Cabral também congratulou-se com o facto de este ser um evento intergeracional, que junta atletas com idades compreendidas entre os 8 e os 80 anos, sem descurar os o desporto adaptado, num verdadeiro espírito de festa assente em valores como a resiliência e a superação.
Faltam dez dias para a 58.ª São Silvestre de Ponta Delgada e já são mais de 800 os inscritos nos 6.200 metros, nos 1.300 metros e na Caminhada de 4.000 metros.
Segundo a AASM, a prova contará com 200 atletas do continente, o que evidencia o caráter também turístico desta emblemática prova, a 2.ª mais antiga do país.
Miguel Machado, presidente da AASM, satisfeito com a adesão à prova, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e o facto de esta edilidade acreditar na organização da São Silvestre de Ponta Delgada.
A 58.ª Edição da Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada está agendada para 10 de dezembro, sábado, a partir das 18h30. As inscrições estão abertas até ao dia 8 de dezembro, através do site da AASM e na sede desta associação.
Na Conferência de Imprensa desta tarde também esteve o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, que tutela o Desporto.