Mercado da Graça com novas condições

14 Novembro 2022

O Mercado da Graça apresenta a partir de hoje novas condições de funcionamento de acordo com as justas reivindicações apresentadas pelos seus comerciantes junto da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Neste sentido, foi instalado uma máquina de parquímetro, no parque de estacionamento existente nas antigas instalações da RTP/Açores, que atualmente serve o Mercado da Graça. Entra hoje em funcionamento e garante uma melhor rotação dos lugares de estacionamento no parque destinado aos clientes do mercado municipal.
Informamos que o tarifário aplicado é o que vigora para o estacionamento no Parque do Mercado da Graça, onde atualmente estão colocados os produtores de hortícolas, frutícolas e lojas de artesanato, evitando, deste modo, a criação de um novo regulamento municipal que originaria consideráveis atrasos na implementação desta medida, reivindicada com urgência pelos comerciantes.
Ao longo das últimas semanas foram instalados equipamentos de ventilação, que têm contribuído para aumentar a circulação de ar e preservar a qualidade dos produtos expostos, garantindo, assim, melhores condições de funcionamento desta zona comercial.
Foi ainda colocada uma nova rampa de acesso ao Mercado da Graça, junto da entrada norte/poente, e criada uma zona de acesso no piso 0, com a abertura de um corredor interior na zona nascente e norte, para a circulação dos clientes, permitindo um acesso direto à zona da peixaria e estabelecimentos comerciais.
Paralelamente, foi substituída a vedação da obra do Mercado da Graça, sendo colocada uma vedação em rede.
Por último, foi deslocada a máquina de recolha de embalagens não reutilizáveis de bebidas, que se encontrava no Mercado da Graça, para o parque de estacionamento da Madruga, situado na freguesia de São José.
Estas medidas constituem um incremento na qualidade das condições de trabalho dos comerciantes, tendo em consideração a correta análise apresentada por estes das necessidades mais urgentes em suprir face às atuais circunstâncias, com o objetivo de aumentar o nível de funcionamento do Mercado da Graça.