Município de Ponta Delgada e Banda Harmonia Mosteirense assinam protocolo de cooperação e dinamização cultural

25 Outubro 2022

O Município de Ponta Delgada e a Banda Harmonia Mosteirense assinaram, na semana passada, o protocolo de cooperação e dinamização cultural referente a 2022.
No âmbito deste protocolo, está prevista a atribuição por parte do Município de um apoio financeiro no montante de 17.450,00 euros, destinado a comparticipar a realização de eventos musicais, designadamente Masterclasses Performativas, III Edição do Açores – Terra de Mar e Fogo e Bliconcerto – Stand Up Comedy & Music.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, enfatizou que este protocolo “é um investimento no desenvolvimento da nossa cultura e das nossas tradições”.
O autarca reiterou que o mesmo “segue a nossa orientação no sentido de dotarmos as nossas bandas filarmónicas dos meios necessários e adequados para continuarem a fazer um papel insubstituível na divulgação das nossas tradições seculares e da nossa cultura”.
Ademais, é entendimento do Município que o investimento nas bandas filarmónicas desempenha um papel importante na ocupação e formação da juventude.
O Presidente da Direção da Banda Harmonia Mosteirense, Manuel Fernando de Almeida, afirmou que “sem esse protocolo era impossível continuarmos com a nossa atividade e fazermos os projetos delineados”, considerando o apoio atribuído pelo Município “fundamental para o nosso desenvolvimento musical e artístico”.