Ponta Delgada marca presença no 5.º Encontro Ibérico de Orçamento Participativo

op2
24 Outubro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada participou no 5.º Encontro Ibérico de Orçamento Participativo, que decorreu, de 19 a 21 de outubro, em Cascais.
Esta iniciativa reuniu mais de 160 representantes de autarquias espanholas e portuguesas, entre as quais Ponta Delgada, para partilhar e debater conhecimentos e  práticas de participação e cidadania.
A vereadora Cristina Canto Tavares fez questão de estar presente neste encontro e afirmou que “o caminho a percorrer é longo, mas a vontade de fazer mais e melhor é ainda maior. É por isso que o nosso Município, desde 2014, continua a reforçar a sua aposta neste processo de democracia participativa e tem procurado partilhar e adquirir novos conhecimentos sobre este processo de cidadania ativa”.
Recorde-se que Ponta Delgada acolheu o 3.º Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos em 2016 e agora continua a participar ativamente nestas iniciativas, que vão se realizado de forma alternada entre Portugal e Espanha.
Neste sentido, o 6.º Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos, em 2023, que deverá alargar o seu âmbito para Encontro Ibérico de Práticas de Participação e Cidadania, irá realizar-se na Catalunha.