Mais de 100 personalidades integram Comissão de Honra da Candidatura de Ponta Delgada – Açores a Capital Europeia da Cultura

09 Agosto 2021

Ao todo são 113 as personalidades que integram a Comissão de Honra da Candidatura de Ponta Delgada – Açores a Capital Europeia da Cultura 2027, anunciou hoje a Presidente da Câmara Municipal.
Maria José Lemos Duarte, que falava na sequência de um encontro com Onésimo Teotónio de Almeida, explicou que “a Comissão de Honra é um órgão formado por um conjunto de 113 pessoas que, pelo seu mérito e relevância pública, contribuem para a afirmação regional, nacional e internacional da Candidatura de Ponta Delgada —Açores a Capital Europeia da Cultura 2027”.
A autarca acredita que a Comissão de Honra da candidatura “reflete a essência desse processo de candidatura e que é demonstrativo da amplitude geográfica e cultural dos Açores e da sua ligação à diáspora, à Europa e ao mundo. São personalidades com percursos e geografias distintas mas que têm em comum o amor pelos Açores”.
Caberá a Comissão de Honra apoiar, defender e contribuir para o sucesso da Candidatura Ponta Delgada - Açores Capital Europeia da Cultura 2027 e contribuir para a sua afirmação nacional e internacional.
É presidida por Onésimo Teotónio de Almeida, que escreveu: “A Europa descobrirá esta nossa vivência dos valores europeus num espaço físico de uma beleza ímpar, numa geografia que conseguiu preservar o melhor que a natureza pode oferecer aliando-a a uma história plena de vigor e criatividade. O capital cultural europeu nunca nos faltou nestes quase seis séculos de existência. Falta apenas transformá-lo agora na Capital Europeia da Cultura".
Os 113 nomes das personalidades que integram a Comissão de Honra da Candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura podem ser consultados em:https://www.azores2027.eu/pt/welcome/comissao-de-honra/.
A candidatura de Ponta Delgada Açores a Capital Europeia da Cultura é promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e com o apoio do Governo Regional dos Açores e abrange toda a Região, através de um processo inclusivo e colaborativo.