“O Divino em Objetiva 19” na Praça do Município até ao final de julho

expo15
expo16
09 Julho 2021

A exposição de fotografia “O Divino em Objetiva 19”, organizada pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, está patente na Praça do Município até ao final de julho.
A mostra é composta por 30 fotografias, da autoria de José Maria Sousa, Gabi Pontes, José Vaz, Pedro Rosa e Paulo Melo, registadas durante as XVI Grandes Festas do Divino Espírito Santo, em 2019.
Paulo Mendes, Vereador da Cultura, que participou ontem na inauguração simbólica da exposição, destacou a “qualidade dos trabalhos” e o seu “contributo” para o registo de uma das maiores celebrações religiosas, sociais e culturais do concelho de Ponta Delgada, de São Miguel e dos Açores: as Festas do Divino Espírito Santo.
As Grandes Festas do Divino Espírito Santo, que acontecem todos os anos nas Portas da Cidade, no segundo fim de semana de julho, junta habitantes e foliões das 24 freguesias do concelho numa expressão de fé e devoção de um povo e que é já uma referência do cartaz turístico de Ponta Delgada nesta época do ano.
Pelo segundo ano consecutivo, a autarquia, para assinalar esta época, preparou um programa de celebração simbólica onde se inclui “O Divino em Objetiva 19”, um registo visual do convívio inclusivo e solidário entre comunidades e entre pessoas tão bem vivido nas XVI Grandes Festas do Divino Espírito Santo.
Paulo Mendes, na ocasião, agradeceu ainda a todos os envolvidos na produção da exposição, expressando uma palavra de apreço para com o trabalho desenvolvido pela AFAA, na pessoa da sua presidente, Gabriela Pontes.