Códigos para resposta aos Censos 2021 começam a ser distribuídos hoje

05 Abril 2021

Começam hoje a ser distribuídos nas caixas de correio de todos os alojamentos do concelho de Ponta Delgada os códigos para resposta aos Censos 2021.
Estes códigos, distribuídos pelos recenseadores, via carta, são essenciais para que cada cidadão possa participar no inquérito que decorre de 19 de abril a 3 de maio.
A resposta deverá ser dada na página da internet www.censos2021.ine.pt, à qual os cidadãos devem aceder com os códigos que estão a ser distribuídos.
Este é um processo fácil, seguro e rápido para garantir que todos os cidadãos participam.
A exaustividade da recolha e do tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação estatística, realizada de 10 em 10 anos, um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, produzindo também informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos setores público e privado.
Todos beneficiaremos dos dados estatísticos que o Instituto Nacional de Estatística (INE) disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro.
Para mais informação sobre a operação Censos 2021, consulte o site censos.ine.pt.