“Ponta Delgada à Conversa” com Ângela Almeida e Fernando Dacosta sobre Natália Correia

13 Março 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada promove terça-feira, 16 de março, às 20h00, a primeira sessão de “Ponta Delgada à Conversa”, uma iniciativa da autarquia que visa contribuir para a análise e a reflexão sobre temas de interesse público.

Ângela Almeida e Fernando Dacosta são os primeiros convidados para um diálogo, com moderação de Sidónio Bettencourt, sobre Natália Correia, um dos grandes vultos femininos da segunda metade do século XX em Portugal”, que faleceu a 16 de março de 1993.

“Ponta Delgada à Conversa” é transmitida online e em direto na página de Facebook da Câmara Municipal de Ponta Delgada e, esta sua primeira sessão, está integrada no ciclo comemorativo do centenário do nascimento de Natália Correia, que se assinala em 23 de setembro de 2023, organizado pelo Município de Ponta Delgada.

Refira-se que as comemorações do centenário do nascimento de Natália Correia tiveram início com a apresentação, em janeiro, do Prémio Literário Natália Correia, cujas candidaturas decorrem até 31 de março e que, nesta sua 1ª edição, é dedicada à produção poética.

Na terça-feira, 16 de março, é também inaugurada a exposição “Natália: a Imagem, em Múltiplos Espelhos”, que incluiu documentos de arquivo e da livraria de Natália Correia à guarda da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, assim como quatro peças emblemáticas do espólio da poeta, à guarda do Museu Carlos Machado. A mostra vai estar patente no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada de 17 de março a 30 de abril.