Câmara de Ponta Delgada abre candidaturas aos apoios anuais às IPSS para 2021

20 Janeiro 2021

As candidaturas aos apoios da Câmara Municipal de Ponta Delgada às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho encontram-se abertas até 31 de março, tendo por base o regulamento atualmente em vigor.
As candidaturas devem ser remetidas para o endereço eletrónico geral@mpdelgada.pt, com o assunto “Programa de apoio às IPSS”.
As candidaturas devem ser acompanhadas da documentação prevista no regulamento municipal de apoio às instituições particulares de solidariedade social e que se encontra publicado no portal da Autarquia (www.cm-pontadelgada.pt).
A autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte prossegue, assim, com as ajudas financeiras que visam promover o bem-estar social, garantindo um apoio aos estratos sociais mais desfavorecidos, diretamente ou em colaboração com instituições particulares de solidariedade social.
Os apoios destinam-se a contribuir para que as instituições sociais prossigam com os seus objetivos e funcionamento.
As candidaturas serão analisadas tendo por base a resposta às necessidades da comunidade, na intervenção continuada em áreas prioritárias de inserção social e comunitária, no número de valências, no contributo para a correção das desigualdades socioeconómicas e combate à exclusão social.
Podem candidatar-se aos apoios do Município as IPSS com sede ou que desenvolvam a sua atividade no concelho de Ponta Delgada e que tenham a sua situação fiscal e contributiva regularizada perante o Estado.