Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” angariou mais de 30 mil euros para apoios na área da saúde

19 Janeiro 2021

A campanha solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa”, de que o Município de Ponta Delgada foi parceiro nos Açores, angariou 31.106,60 mil euros, num total de 41.811 donativos para apoios na área da saúde.
Esta iniciativa, promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, no âmbito da emergência provocada pela Covid-19, visa ajudar as pessoas mais carenciadas e fragilizadas pela pandemia no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde.
A campanha de angariação de fundos realizou-se de 14 a 22 de dezembro, por todo o país, mas os interessados podem continuar a apoiar esta iniciativa através de donativo por transferência bancária (IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9) e via MBWAY: 932440068.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Maria José Lemos Duarte, aderiu ao programa nacional abem: Rede solidária do Medicamento em maio do ano passado, reforçando e alargando, deste modo, a resposta municipal de proximidade em tempo de emergência.