Câmara de Ponta Delgada encerra rede municipal de ATL

07 Janeiro 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada determinou o encerramento de todos os ATL da rede municipal a partir de amanhã, dia 8 de janeiro.
A medida vai manter-se durante o período em que vigorar a decisão do Governo Regional dos Açores, fixada em Decreto Regulamentar Regional e anunciada hoje, de encerrar todas as escolas para diminuir o risco de transmissão da Covid-19 na Região e, em particular, em São Miguel, onde se regista uma tendência de crescimento do índice de risco de transmissão efetivo da doença.
A Câmara Municipal, presidida por Maria José Lemos Duarte, vai também manter todas as medidas de prevenção e de atenuação do risco à contaminação por Covid-19, já em prática, em consonância com o diploma de Governo Regional dos Açores publicado hoje.
O Plano de Contingência da Câmara Municipal, que contém um conjunto de regras e orientações em relação aos comportamentos a adotar na prevenção e deteção de casos Covid-19, mantém-se em vigor, continuando a ser obrigatório o uso de máscara, a etiqueta respiratória ou o distanciamento mínimo entre pessoas, devendo ser evitadas as deslocações para fora do local de trabalho.
Lembre-se ainda que a Câmara Municipal de Ponta Delgada realizou, nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, uma testagem à Covid-19 à generalidade dos seus funcionários e colaboradores, incluindo nesse universo também os funcionários dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS). Dos 803 testes realizados nestes três dias, 801 foram negativos e 2 foram inconclusivos, tendo estes últimos sido encaminhados para acompanhamento pelas autoridades de saúde.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada respeitará e apela a todos os munícipes que respeitem as ordens da autoridades de saúde e as medidas do Governo Regional dos Açores hoje conhecidas para um eficaz combate à Covid-19.