Câmara de Ponta Delgada testa funcionários para a Covid-19

07 Janeiro 2021

A Câmara Municipal de Ponta Delgada realizou, nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, uma testagem à Covid-19 à generalidade dos seus funcionários e colaboradores, incluindo nesse universo também os funcionários dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).
Esta medida de rastreio da autarquia foi programada para o período pós-Natal e Ano Novo, tendo em conta que, apesar das restrições vividas este ano, fruto da pandemia em curso, as duas festividades são tradicionalmente passadas em convívios familiares e de amigos, aumentando o risco de contágios.
Dos 803 testes realizados nestes três dias, 801 foram negativos e 2 foram inconclusivos.
Os dois casos inconclusivos foram encaminhados para as autoridades de saúde para verificação através de teste PCR.
Os testes, da marca Abbott, foram realizados por enfermeiros habilitados e experientes neste tipo de testagens, tendo sido salvaguardadas, durante a recolha das amostras, todas as medidas de segurança necessárias e cumpridas todas a indicações dadas pelo Delegado de Saúde de Ponta Delgada.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada reforça que o rastreio é um contributo responsável para o esforço das autoridades locais e regionais na luta contra a propagação da Covid-19, procurando, deste modo, contribuir para a salvaguarda da saúde e o bem-estar dos seus funcionários e colaboradores, bem como das respetivas famílias.