Horários de recolha de resíduos urbanos na quadra natalícia

22 Dezembro 2020

Durante a quadra natalícia há a necessidade de alterar os horários de recolha de resíduos.
Assim, a Câmara Municipal de Ponta Delgada comunica que não haverá recolha noturna de resíduos urbanos nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, para as freguesias de Covoada, Relva, Arrifes, Santa Clara, São José, São Sebastião, São Pedro, São Roque, Fajã de Baixo, Fajã de Cima e Livramento.
Ademais, não haverá recolha diurna nos dias 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro, para as freguesias de Feteiras, Candelária, Ginetes, Sete Cidades, Mosteiros, Pilar, Ajuda, Remédios, Santa Bárbara, Santo António, Capelas, São Vicente Ferreira e Fenais da Luz.
A Câmara Municipal recomenda que coloque os seus resíduos em sacos bem fechados, dentro do contentor de resíduos urbanos, uma hora antes da hora de recolha na sua freguesia.
Nesta quadra festiva tente reduzir a produção de resíduos e reutilizar os materiais usados para novas ideias e prendas. Quando não conseguir produzir menos ou reduzir, separe sempre os materiais de embalagem de papel, plástico, metal e vidro e coloque-os num ecoponto.