Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada reúne com deputados regionais do PSD

21 Dezembro 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, reuniu esta tarde com o líder parlamentar do PSD/Açores, Pedro do Nascimento Cabral, e com a deputada do PSD/Açores Sabrina Coutinho Furtado.
Os deputados deslocaram-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos à edil e para debater questões relacionadas com a cooperação entre o poder regional e o poder local.
Na ocasião, a Presidente enalteceu a preocupação manifestada pelos deputados em inteirarem-se dos reais e efetivos problemas com que as autarquias se deparam.
Maria José Lemos Duarte manifestou como preocupações a gestão dos fundos comunitários (transferência para outros eixos), a restituição do IVA e IRS e a falta de habitação.
A autarca, que defendeu uma melhor comunicação e articulação entre o governo e as autarquias, também apontou a segurança como uma das suas maiores preocupações e concordou com a necessidade de se proceder à revisão o Estatuto do Eleito Local.
Recorde-se que a deputada do PSD/Açores Sabrina Coutinho Furtado está a fazer uma ronda de reuniões com todas as câmaras municipais e juntas de freguesia do arquipélago visando “a total abertura que o novo Governo Regional terá com o poder local e com todas as autarquias da Região, dando-lhes a importância que merecem”.