Câmara adquire terreno de 4.720 metros quadrados para construir parque de estacionamento na zona norte da Arquinha

17 Dezembro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de adquirir um terreno de 4.720 metros quadrados na zona norte da Arquinha (Calço da Má Cara), freguesia de São Sebastião, para construir um parque estacionamento de grandes dimensões.
Depois de mais de uma década em negociações com o proprietário, a autarquia, através do Vice-presidente, Pedro Furtado, formalizou hoje a escritura de compra do referido terreno pelo valor de 400 mil euros.
Com a aquisição do terreno em questão, o Município vai construir um amplo parque que permitirá retirar o estacionamento da via pública.
Esta é uma pretensão antiga, quer da Junta de Freguesia de São Sebastião, quer da própria Câmara, uma vez que a zona da Arquinha é constituída por arruamentos estreitos que, com o estacionamento de viaturas, causam transtornos na circulação automóvel.