Câmara de Ponta Delgada comparticipa obras nas sedes da Liga de Amigos da Covoada e da Casa do Povo de Bretanha

11 Dezembro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai comparticipar as obras na sedes da Liga de Amigos da Covoada e da Casa do Povo de Bretanha, no montante global de 51.900 euros.
O protocolo assinado ontem pela Presidente do Município, Maria José Lemos Duarte, e o Presidente da Direção da Casa do Povo de Bretanha, Pedro Duarte Câmara Maurício, prevê a atribuição, por parte da autarquia, de 26.900 euros, destinados a comparticipar as despesas da 1.ª fase da obra de reabilitação, impermeabilização e cobertura do edifício sede da referida instituição, que se encontra em grave estado de degradação e no passado sempre esteve ao serviço da comunidade, nela funcionando a Casa do Povo, bem como diferentes valências.
A edil também assinou o protocolo com a Liga de Amigos da Covoada, representada por Rui Fernando Raposo Cordeiro, Presidente da Direção. Está prevista a atribuição de 25.000 euros destinados a comparticipar as despesas com as obras da 2.ª fase da obra de reabilitação, impermeabilização, pintura e melhoramento do exterior do edifício sede da Liga dos Amigos da Covoada, que se encontra em grave estado de degradação e tem estado ao serviço da comunidade nas suas diferentes necessidades e manifestações sociais e culturais, nela funcionando a Casa do Povo, bem como um Centro de Dia.
Recorde-se que é competência do Município apoiar entidades e organismos legalmente existentes, nomeadamente com vista à execução de obras ou realização de eventos de interesse para o Município e para as comunidades locais.