Concertos nas varandas e atuações itinerantes assinalam Natal na cidade

30 Novembro 2020

O programa de Natal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que prossegue ao longo desta semana, privilegia os concertos nas varandas e no Mercado da Graça, bem como as atuações itinerantes.
No total, o programa envolve 127 artistas com o objetivo de dinamizar o centro histórico da cidade e potenciar o comércio local num contexto particularmente difícil devido à pandemia Covid-19.
Sem esquecer os cuidados a ter com a saúde pública e prosseguindo com o objetivo de ajudar as famílias e as empresas, o programa foi elaborado para assinalar uma quadra festiva que tem grande significado para as famílias.
Assim, amanhã, 1 de dezembro, abre a Casa do Pai Natal, na Rua Machado dos Santos, n.º 101-A.
Esta casa estará aberta ao público de 28 de novembro a 22 de dezembro, às terças e quintas feiras, das 16h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00. A entrada é limitada a duas pessoas de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada, altura em que também é medida a febre, e o cumprimento do distanciamento físico.
Este projeto presenteia os mais pequenos com uma forma lúdica de viver a magia do Natal, enriquecendo a baixa da cidade. No interior da casa estarão o Pai Natal e a sua Duende a oferecer bombons e frascos infantis de álcool-gel. Serão disponibilizadas, igualmente, máscaras cirúrgicas para crianças com desenhos infantis. As crianças poderão tirar uma foto com o Pai Natal (respeitando o devido distanciamento), que poderá ser adquirida, posteriormente, na fotografia Silva Moura, no Paim.
Durante a tarde de amanhã, os Duendes & Companhia da Associação de Artes Circenses dos Açores – 9 Circos vão andar pelo centro histórico.
Na sexta-feira, às 17h00, o Mercado da Graça recebe os Back to the Funk, e haverá Música nas Varandas da Rua Machado dos Santos, n.º 83, Rua Hintze Ribeiro, n.º 26 (Duo Emanuel e Alexandra), Raiz Bar (Denno) e Câmara Municipal de Ponta Delgada (Álvaro Pimentel e Cristóvão Medeiros).
No sábado, 5 de dezembro, o Mercado da Graça acolhe os Back to the Funk.