Câmara de Ponta Delgada abre as portas da Casa do Pai Natal aos mais novos

28 Novembro 2020

Com o triplo objetivo de presentear os mais novos com a magia do Natal, incutir alguns procedimentos e dinamizar a baixa da cidade, a Câmara Municipal de Ponta Delgada abriu ao público a casa do Pai Natal, na Rua Machado dos Santos, n.º 101-A.
Uma iniciativa inserida na programação de Natal do Município que arrancou hoje, com a presença da Presidente do Município, Maria José Lemos Duarte, do Vereador da Cultura, Paulo Mendes, e da Vereadora do Ambiente, Ana Dâmaso de Almeida, e prolonga-se até 22 de dezembro.
A Casa do Pai Natal vai estar aberta às terças e quintas feiras, das 16h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00. A entrada está limitada a duas pessoas de cada vez.
Como dita a pandemia, o público terá de desinfetar as mãos à entrada, num momento em que também é medida a febre. É obrigatório o uso de máscara e o manter o distanciamento físico.
As crianças podem tirar uma fotografia com o Pai Natal (que poderá ser adquirida, posteriormente, na loja Silva Moura, no Paim), respeitando o devido distanciamento, num momento marcado por alguma pedagogia, em que o velho das barbas e a sua duende não só oferecem um doce às crianças, mas também álcool gel em frascos infantis. Também são disponibilizadas máscaras cirúrgicas para as crianças com desenhos infantis.