Ponta Delgada mantém iluminação de Natal para incentivar as compras no comércio tradicional

press_iluminacao_1
27 Novembro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Maria José Lemos Duarte, manteve a aposta na iluminação de Natal, como forma de incentivar as compras no comércio local e fomentar o espírito natalício num ano de enormes constrangimentos.
A iluminação  em tons de branco quente, branco frio e vermelho, com alguns apontamentos a verde, foi inaugurada hoje pelo Executivo Camarário, sendo que a cidade já brilha com cerca de 1 milhão de luzes.
São mais de 40 ruas, praças e jardins que estão iluminadas até 6 de janeiro.
Os motivos mais utilizados são as bolas e as estrelas de Natal e os cones a representar as árvores.
Foram feitos apontamentos decorativos por Lili Damião na Praça do Município, no pórtico do Mercado da Graça e junto à Ermida de Santa Luzia. Também foram criadas cerca de 800 bolas de Natal, pela Rede de ATL do Município, Casa Manaias e idosos a frequentar os Centros de Convívio das freguesias de Feteiras, São Sebastião, Livramento e São Vicente Ferreira.
A árvore principal, situada no passeio sul da Av. Infante D. Henrique, tem 17 metros e está decorada em tons de branco frio com bolas em vermelho.
Como referiu a Presidente, “este ano o Natal será diferente, porque diferente é o tempo que todos vivemos, mas nem por isso será menos Natal”, sendo que “importa manter vivo o espírito do Natal, com a esperança de que os dias melhores chegarão”.
“Num tempo em que estamos todos envolvidos no combate à pandemia e em que se perspetiva uma lenta e difícil recuperação económica e social, importa não esquecer que todos nós – pessoas, famílias, instituições – somos frágeis, iguais e preciosos, sustentou Maria José Lemos Duarte.
A autarca lembrou que “é nesse sentido que o nosso Município tem trabalhado, para que a Solidariedade e a Esperança, a par da Segurança de todos e de cada um, sejam sempre e cada vez mais as palavras de ordem em Ponta Delgada”.