Câmara de Ponta Delgada investe 440 mil euros na freguesia de Remédios

19 Novembro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu, no presente mandato e até à data, 440 mil euros na freguesia de Remédios. No próximo ano, está prevista a remodelação da parte exterior do polidesportivo e a criação de uma zona de estacionamento junto à escola Padre António Nunes, anunciou a Presidente Maria José Lemos Duarte.
Em obra realizada foram investidos 277.895,62 euros, a que acresce as  transferências ao abrigo dos contratos-interadministrativos no montante de 161.243,46.
O  números foram avançados pela Presidente do Município, ontem, durante uma reunião com a Junta de Freguesia, presidida por André Correia, onde reafirmou a aposta do Município nas políticas de descentralização e de cooperação com as juntas de freguesia.
Maria José Lemos Duarte também congratulou-se pelo excelente relacionamento pessoal e institucional mantido com a Junta dos Remédios e muito em particular com o seu presidente.
André Correia, por seu turno, destacou a parceria “saudável” com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, “parceira central para o desenvolvimento da minha freguesia”.
A Presidente da edilidade está, acompanhada pela Vereação e por técnicos da autarquia, a fazer uma ronda pelas 24 freguesias de concelho para, in loco, aferir o que foi feito e o que está em vias de conclusão.
A comitiva visitou a Escola EB/JI Padre António Nunes (empreitada recente de substituição parcial da cobertura e criação de parque de estacionamento), o ATL da Câmara (remodelação recente), o Centro Sócio-Pastoral (obra, que inclui a construção da casa mortuária e salas de catequese, deverá estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano) e o Centro Polidesportivo Recreativo (requalificação do espaço envolvente).
A visita terminou com uma reunião com a direção da Filarmónica Nossa Senhora dos Remédios.