Câmara Municipal renova protocolo de cooperação e dinamização cultural com Orquestra Ligeira de Ponta Delgada

13 Novembro 2020

Foi assinado esta semana o Protocolo de Cooperação e Dinamização Cultural entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada relativo ao presente ano de 2020.
A renovação vem permitir dar continuidade ao trabalho de divulgação e sensibilização musical, na cidade e nas diferentes freguesias do concelho, que a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver e coaduna com a missão do Município de promover a cultura, a educação e os tempos livres, concorrendo para a realização do indivíduo e para a dignificação da comunidade municipal.
O protocolo está orçado em 9.500 euros e pressupõe que a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, dirigida pelo maestro Marco Torre, apresente cinco atuações em eventos promovidos pela autarquia. Os mesmos terão lugar quando a situação epidemiológica o permitir.
Para além do apoio financeiro, a autarquia prestará apoio logístico para os concertos, assume o encargo de aquisição dos instrumentos e do fardamento e disponibiliza a sala de ensaios.
Na assinatura do protocolo, o maestro Marco Torre afirmou estar orgulhoso pela renovação do protocolo, que é “um sinal de que a Câmara de Ponta Delgada se preocupa efetivamente com a Cultura”.
Com 20 anos de existência, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada destaca-se pela qualidade, pela constante inovação e por apresentar um repertório vasto.