Município de Ponta Delgada renova apoio à participação em movimentos escutistas

10 Novembro 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou, ontem, os protocolos com a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), Associação Guias de Portugal (AGP) e Corpo Nacional de Escutas (CNE) respeitantes ao apoio à participação nos movimentos escutistas.
Em 2020, o apoio ascende aos 17.934,00 euros, distribuídos pela AEP (3.760,00 euros), AGP (1.820,00 euros) e CNE (12.354,00 euros).
Como contrapartida ao subsídio concedido, os movimentos escutistas comprometem-se a cumprir com as atividades que se propõem realizar e a colaborar com o Município, no âmbito das suas atividades .
A Presidente Maria José Lemos Duarte afirmou a boa relação entre o Município e os vários movimentos escutistas, que desenvolvem um trabalho notável ao nível das causas públicas.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem, recorde-se, apoiado os movimentos através da construção/reabilitação de sedes e do apoio para a realização de atividades.
Na assinatura dos protocolos, os representantes dos movimentos foram unânimes no agradecimento ao Município pelo apoio, ademais, num ano particularmente difícil e reconhecendo, assim, a importância destes enquanto movimentos formativos não formais.