Maria José Lemos Duarte enaltece papel fundamental das filarmónicas

10 Novembro 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada enalteceu, ontem, o papel fundamental das bandas filarmónicas na dinamização cultural do concelho, destacando o talento e espírito de resiliência das mesmas.
Maria José Lemos Duarte falava numa audiência com o Presidente da Direção da Banda União dos Amigos, da Vila de Capelas.
Fábio Bernardino deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos à edil.
Na ocasião, o mais jovem presidente de uma banda filarmónica no concelho congratulou-se com os apoios que têm sido atribuídos pela câmara à Cultura, nomeadamente a medida excecional de apoio às associações culturais.
Fábio Bernardino aproveitou a ocasião para dar a conhecer a história da banda da costa norte do concelho e que já conta com 141 anos de vida e abordar os desafios com que a mesma se depara.
Reiterou, ainda, a disponibilidade de cooperação com o Município de Ponta Delgada.