Câmara de Ponta Delgada assinala Dia Municipal para a Igualdade

16 Outubro 2020

A Câmara de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade com a realização de duas iniciativas distintas.
A primeira iniciativa é a formação, através da Plataforma ZOOM, subordinada ao tema "Educação Intercultural na Escola".
A formação decorrerá a 22 de outubro, das 09h00 às 13h00, e é dirigida a professores, educadores de infância e animadores sócioculturais. A formadora responsável será Ana Bela Lopes, do Alto Comissariado para as Migrações - Núcleo para o Diálogo Intercultural.
Quanto à segunda iniciativa, passa pela entrega de 225 bonecos que simbolizam a diversidade cultural.
Os bonecos serão entregues a cada uma das 75 salas do ensino pré-escolar das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Ponta Delgada.
Pretende-se com esta entrega sensibilizar as crianças para a diversidade e o respeito por todos.
A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, fará a entrega simbólica dos bonecos, às 10h30 do dia 22 outubro, na EB1/JI Prof. Doutor Alexandre Linhares Furtado, na Fajã de Baixo.