Presidente da Câmara de Ponta Delgada em visita inaugural à Biblioteca Manuel Ferreira

15 Outubro 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, visitou, ontem, a recém criada Biblioteca Manuel Ferreira, situada no edifício sede da Junta de Freguesia de São José.
Como referiu o Presidente da Junta, Jorge Oliveira, um “momento simples, mas simbólico” a marcar a abertura de um espaço que visa preservar a memória do jornalista e escritor e dar a conhecer uma parte do seu espólio.
A Biblioteca Manuel Ferreira resulta da doação de cerca de 5 mil livros da biblioteca do já falecido jornalista e escritor Manuel Ferreira, feita à Junta de Freguesia de São José, pela filha, Leonor Ferreira.
O espólio reúne títulos do comendador, bem como uma vasta coleção de publicações de interesse pessoal do autor, como a cultura e os Açores.
A biblioteca vai estar aberta de segunda a sexta entre as 10h00 e as 18h00 (horário de funcionamento da Junta).