Câmara inicia obra de requalificação do parque de estacionamento São Francisco Xavier a 6 de outubro

02 Outubro 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar, no próximo dia 6 de outubro, a obra de requalificação do parque de estacionamento de São Francisco Xavier, na freguesia de São José.
Uma vez que se trata de uma das mais importantes áreas de estacionamento da cidade de Ponta Delgada, a autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte decidiu avançar com obra em duas fases, minimizando-se, desta forma, o impacto da intervenção no dia-a-dia dos utilizadores do parque São Francisco.
Sendo assim, no período compreendido entre 6 de outubro e 31 de dezembro de 2020, o estacionamento neste parque estará limitado às áreas de estacionamento confinantes com o arruamento de distribuição nascente de acordo com a sinalização temporária no local.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada pede a compreensão dos habituais utentes do parque São Francisco Xavier para os inconvenientes que possam surgir, mas trata-se de uma obra de requalificação importante para este espaço, que tem capacidade para 280 lugares para parqueamento automóvel.
Recorde-se que o espaço em questão será valorizado, com os passeios em joga de basalto e a pavimentação em betão betuminoso das restantes áreas, e serão criados circuitos pedonais, nomeadamente através de corredores paralelos às baias de estacionamento.
A obra representa um investimento camarário de, aproximadamente, 363 mil euros e terá um prazo de execução de 120 dias.