Ponta Delgada assinala Dia da Viola da Terra

01 Outubro 2020
A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala amanhã, 2 de outubro, o Dia da Viola da Terra, com um concerto que dá a conhecer e reconhecer a versatilidade deste instrumento açoriano.
Pelo segundo ano consecutivo comemora-se em todo arquipélago este dia e Ponta Delgada não é exceção.
O Dia da Viola da Terra em Ponta Delgada começa, pelas 19h30, com a animação itinerante “Urro das Marés” da Associação Tradições, no centro histórico da cidade, e encerra com a atuação do “Projeto Engengroaldenga”, na Matriz, pelas 21h00.
Pelas mãos dos músicos Rui Resendes e Alexandre Fontes todos os presentes vão poder desfrutar de uma viagem contemporânea e alternativa ao som das cordas da tradicional  viola de dois corações.
Com essa iniciativa autarquia pretende contribuir para a valorização da cultura regional, enquanto um dos eixos essenciais da sua política municipal.