Câmara expõe projeto de requalificação do Mercado da Graça e espera contributos dos munícipes

17 Setembro 2020

A Câmara de Ponta Delgada instalou, esta quinta-feira, no Mercado da Graça, um painel informativo no qual dá a conhecer o projeto de requalificação da autarquia para este espaço municipal.
A obra a realizar no Mercado da Graça está orçada em cerca de 1,4 milhões de euros e terá um prazo de execução de 10 meses, aproximadamente, prevendo-se que possa iniciar no final do primeiro trimestre de 2021.
Além da demolição da atual cobertura (núcleo central), esta obra vai implicar a construção de uma nova cobertura e das fachadas do núcleo central, num espaço com cerca de 2.500 metros quadrados.
Prevê-se, ainda, a requalificação da área comercial, com a criação de novos módulos, em número adequado, e a alteração do layout interior, assim como a criação de novos corredores comerciais.
Com esta intervenção, a Câmara de Ponta Delgada pretende preservar e requalificar um edificado histórico, com significativa dimensão social e comercial, e conferir ao Mercado da Graça uma imagem renovada e uma funcionalidade geradora de bem-estar e de conforto a todos os comerciantes, consumidores e visitantes.
No Mercado da Graça, e durante as próximas semanas, todos os interessados podem contribuir com as suas opiniões e/ou sugestões relativamente ao referido projeto.
No portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada (https://www.cm-pontadelgada.pt/p/projetomercadomunicipal) está também disponibilizada informação relativa à requalificação daquele espaço.