Dia Mundial da Criança: Câmara Municipal disponibiliza livros e jogos a jovens institucionalizados

29 Maio 2020

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Mundial da Criança com a entrega de livros e jogos lúdico-pedagógicos às instituições particulares de solidariedade social do concelho que acolhem menores.
Perante a impossibilidade de realizar as habituais comemorações deste dia, devido aos  constrangimentos provocados pela COVID-19, a autarquia optou por assinalar esta data com um gesto solidário, que pretende acima de tudo trazer alegria às crianças do Instituto de Apoio à Criança, do Patronato de S. Miguel, do Lar Nossa Senhora dos Anjos, do Lar da Mãe de Deus e da Casa do Gaiato.
A autarquia reconhece a importância de registar este dia e de destacar os princípios que levaram à instauração desta data, que relembra a necessidade de salvaguardar o bem-estar dos nossos cidadãos do futuro.
O Dia Mundial da Criança foi assinalado pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção de todos tanto para os problemas, como para os direitos das crianças, independentemente da raça, cor, religião, estatuto social e nacionalidade.