ETAR da Pranchinha alvo de beneficiação

06 Fevereiro 2020

A Estação de Tratamento de Águas Residuais da Pranchinha vai ser alvo de beneficiação por parte dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
O investimento foi aprovado esta manhã em reunião do Conselho de Administração e visa a melhoria do funcionamento da ETAR, nomeadamente no que respeita à neutralização de odores.
Vai ser adquirido e instalado um novo sistema de leitura e controlo de pH e redox das torres de desodorização pelo valor de 5 720,00 euros.
Ademais, os SMAS vão proceder à aquisição e montagem de um variador de velocidade pelo valor de 10 850, 00 euros. O variador de velocidade será destinado ao soprador B, fundamental para a introdução de oxigénio nos reatores biológicos, função essencial à depuração eficiente das águas residuais.