Ponta Delgada orgulha-se de ser sede da Associação de Ciclismo

Gala do Ciclismo
07 Dezembro 2019
A XIV Gala do Ciclismo realizou-se, esta sexta-feira, no auditório da Escola Básica Integrada Canto da Maia e contou com a presença do vereador Pedro Furtado, em representação do Presidente do Município de Ponta Delgada.
Nesta iniciativa, que serviu para assinalar o 11.º aniversário da ACA - Associação de Ciclismo dos Açores e os 120 anos de atividade da Federação Portuguesa de Ciclismo, o vereador que tutela a área do desporto afirmou que “é um orgulho para Ponta Delgada apoiar e ser o local da sede desta Associação”.
Durante esta cerimónia, o responsável autárquico recebeu uma lembrança pelo indispensável apoio da Câmara de Ponta Delgada ao ciclismo e aproveitou o momento  para referir que “reconhecemos o importante papel da ACA no desenvolvimento desta modalidade a nível regional. É preciso muito esforço e dedicação”.
Nesta Gala, não só foram distinguidos os atletas que conquistaram o pódio nas diversas categorias das Taças de São Miguel de XCO, XCM, Enduro, DHI e Estrada, como também foram  entregues as “jerseys” de campeão regional nas vertentes de XCO e DHI.
Durante esta iniciativa, que contou com a comparência de Delmiro Pereira, Presidente da  Federação Portuguesa de Ciclismo, foi ainda feito o balanço das participações dos atletas da Associação de Ciclismo dos Açores nas provas nacionais deste ano e anunciou-se o calendário para 2020.