Arcadas da cidade iluminadas a cor de rosa e branco no âmbito da prevenção do Cancro da Mama

20 Outubro 2016

A partir de segunda-feira, e até ao fim do mês de outubro, as Arcadas vão ficar iluminadas a cor de rosa e branco. Uma iniciativa da Autarquia que surge no âmbito da prevenção do Cancro da Mama.

“Outubro Rosa” é o nome da campanha internacional para sensibilização da população para o problema do cancro da mama.
O movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso norte-americano ter determinado Outubro como o mês da prevenção do Cancro da Mama.

Durante este mês,e por todo o mundo, são realizadas várias atividades que promovem a deteção precoce do cancro da mama.
Assim, no decorrer do mês de Outubro, são organizadas várias ações que pretendem fortalecer a necessidade e a importância da prevenção para um diagnóstico precoce.

São também angariados fundos para pesquisas que estudam a causa, prevenção, diagnóstico, tratamento e cura do cancro da mama.
Uma das características do “Outubro Rosa” é a iluminação de monumentos importantes das cidades com a cor rosa como forma de apoio à causa.

No caso de Ponta Delgada, as Arcadas do centro histórico ficarão iluminadas entre 24 e 31 de outubro.
Entretanto, e como já foi noticiado, o Gabinete de Apoio ao Desporto (GAD) da Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar, a 28 de outubro, uma caminhada Contra o Cancro da Mama.

A caminhada tem início marcado para as 20h30 e realizar-se-á entre as Portas da Cidade e a piscina do Forno da Cal, local onde terá lugar uma largada de balões de ar quente. Depois, os participantes, regressam às Portas da Cidade.

Recorde-se que todos os interessados podem inscrever-se nesta caminhada, por um valor mínimo de 4 euros, até 24 de outubro, dirigindo-se ao GAD, na rua Eng. José Cordeiro, nº 23 (das 13h30 às 16h30) ou através do email gad@mpdelgada.pt.

Os participantes terão direito a um kit, que inclui uma t-shirt, uma garrafa de água e um balão de ar quente.