Câmara assinala Dia Municipal para a Igualdade a 24 de outubro no centro histórico

21 Outubro 2016

O Dia Municipal para a Igualdade vai ser celebrado também em Ponta Delgada, na próxima segunda-feira, 24 de outubro.

Assim, entre as 10h00 e as 15h00, no centro histórico da cidade, serão realizadas diversas iniciativas, numa parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da sua Divisão de Desenvolvimento Social e várias associações e instituições sociais.

Às 10h00 de segunda-feira, no Largo da Matriz, será colocado o placard “Igualdade na diferença, diferença na igualdade”, em parceria com a Solidaried’arte.

À mesma hora, mas nas Portas da Cidade, apresenta-se a peça de teatro “Ivens Got Talent”, em colaboração com a Escola Roberto Ivens e a Solidaried’arte.

Ainda às 10h00, começa a “Gincana pela Igualdade”, iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, no Largo da Matriz.

Pelas 10h30, no lado norte da Matriz, haverá um jogo de “Goal Ball” pela Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

Já às 10h45, na Rua dos Mercadores decorrerá o “Flashmob”pelos Street Dancers, enquanto às 11h00, no Largo da Matriz, será apresentada a peça de Teatro “O Jardim”, pela Seara de Trigo e pela Solidarie-d’arte.

O “Flashmob” pelos Street Dancers, também vai até à Avenida Infante D. Henrique, pelas 11H30.

A peça de teatro de fantoches “A galinha dos ovos misteriosos”, pela Solidaried’arte, será apresentada no lado sul da Matriz pelas 12h30. Meia hora depois, o “Flashmob” (Street Dancers), vai até ao Largo da Matriz.

Ainda no Largo da Matriz, mas pelas 13h30, será apresentada a peça de teatro “O Jardim”, da autora da Seara de Trigo e da Solidaried’arte. Às 14h00, no lado norte da Matriz, a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal promove mais um jogo de “Goal Ball”, enquanto às 14h30, no lado sul da Matriz, a Solidaried’arte volta a apresentar a peça de teatro de fantoches “A galinha dos ovos misteriosos”. O encerramento está agendado para as 15h00, no Largo da Matriz.

A Câmara apela à partição da população em geral nesta iniciativa, que conta, ainda com a colaboração da Casa dos Manaias e visa celebrar a igualdade.