Casa da Madeira nos Açores ajuda a integrar os madeirenses na sociedade local sem que tenham de esquecer a sua identidade

14 Novembro 2016

A Casa da Madeira nos Açores comemorou, este sábado, 30 anos de existência, que foram assinalados pelo descerramento de uma placa em homenagem aos sócios fundadores deste espaço localizado na Rua da Vitória, em Ponta Delgada.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve presente nesta cerimónia e elogiou o “espírito empreendedor de quem criou esta casa de confraternização, convívio e união para os madeirenses que vivem nos Açores”.

“Esta casa ajuda a integrar os madeirenses na sociedade local, sem que para isso tenham de esquecer a sua identidade” realçou o Presidente da Autarquia.

Por outro lado, Alberto João Jardim agradeceu a “oportunidade de estar aqui a celebrar o 30º aniversário da Casa na Madeira dos Açores”, recordar este lugar, após 20 anos sem o visitar “e rever um amigo e companheiro de luta na conquista de um lugar na Europa, João Bosco Mota Amaral”.

O ex-Presidente do Governo dos Açores, João Bosco Mota Amaral, à semelhança de José Manuel Bolieiro, realçou que “a Casa da Madeira nos Açores, na sua vitalidade, marca uma identidade”.

Estas comemorações tiveram como convidados especiais dois dos grandes impulsionadores da Casa da Madeira nos Açores: o ex-Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim e o ex-Presidente do Governo Regional dos Açores, Mota Amaral.

As comemorações repartiram-se em dois momentos, sendo o segundo um jantar comemorativo, no Hotel Talisman.