Bolieiro enaltece papel fundamental das Casas do Povo

01 Maio 2018
Carmen Costa

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada enalteceu o papel fundamental das Casas do Povo, pela relação de proximidade com a comunidade e no trabalho de cooperação com o poder local.
José Manuel Bolieiro, na visita ao Centro de Convívio de Idosos, da Casa do Povo da Fajã de Baixo, salientou a importância do envelhecimento  ativo e reiterou a disponibilidade do Município em continuar a servir os seniores, “geração que é responsável pelo nosso presente”.
No encontro, inserido na visita oficial do Executivo Camarário à Fajã de Baixo, o edil afirmou a importância da atualização do conhecimento da realidade local in loco, e congratulou-se com o bom relacionamento entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a Junta de Freguesia e a Casa do Povo da Fajã de Baixo.
Com efeito, o autarca reuniu com os eleitos locais para se inteirar das principais necessidades da freguesia da Fajã de Baixo, presidida por Luís dos Anjos, tendo, depois, feito um périplo pelos locais solicitados pela Junta de Freguesia e que carecem de intervenção: Largo da Igreja, Rua do Egito,  Rua dos Cercos, Bairro dos Protestantes, Ladeira de Santa Rita, Torres do Loreto, Rua Aníbal Câmara e Bairro do Calço da Furna.
Durante a visita oficial da Câmara Municipal, pautada pelo “conhecimento, partilha e convívio”, procedeu-se à entrega do equipamento de rádio com acesso à rede móvel privativa de Ponta Delgada à Junta, numa iniciativa que visa facilitar a comunicação e aumentar a segurança em caso de emergência.
Na ocasião, o Presidente da Câmara desafiou a  Fajã de Baixo a criar a Unidade Local de Proteção Civil, à semelhança do que já fez os Arrifes.
A deslocação à Fajã de Baixo é a sexta Visita Oficial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sendo que José Manuel Bolieiro já esteve nas freguesias da Ajuda, Arrifes e Candelária, Capelas e Covoada. Até ao final do ano vai visitar as restantes freguesias do concelho.
José Manuel Bolieiro faz-se acompanhar pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos vários serviços municipais.