Covoada: beneficiação da Sede da Junta é prioridade para autarquia

04 Abril 2018
Carmen Costa

O Executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada visitou ontem a freguesia da Covoada, para, in loco e em em conjunto com a Junta e a Assembleia de Freguesia, elencar as prioridades para o atual mandato. São elas a beneficiação da Sede da Junta e o aperfeiçoamento das acessibilidades, anunciou o Presidente.
José Manuel Bolieiro, no final da visita oficial à freguesia que fica situada no sopé da Serra Devassa e é presidida por Mário Machado, definiu como prioridade de investimento a beneficiação da Sede da Junta, através da construção de uma valência que complemente as atuais instalações e sirva de apoio às atividades da freguesia, promovidas quer pela Junta, quer pelas forças vivas.
Um investimento quem vem na sequência do apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada à construção da sede da Junta de Freguesia da Covoada e ampliação da mesma para o acolhimento do Posto de Saúde.
O edil também se comprometeu com a promoção de apontamentos de aperfeiçoamento de obras já realizadas pela Câmara Municipal nas acessibilidades da freguesia.
No final da visita, que se insere no conjunto de visitas oficiais do Executivo às 24 freguesias do concelho, José Manuel Bolieiro mostrou-se satisfeito com o patamar de desenvolvimento da freguesia da Covoada.
A visita teve, recorde-se, início com uma reunião de trabalho do Executivo Camarário com os Eleitos Locais da Freguesia da Covoada (Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia- presidida por Henrique Cordeiro), seguindo-se uma visita aos locais solicitados pela Junta de Freguesia, nomeadamente zona envolvente à Sede da Junta, Campo Polidesportivo, Sede da associação Liga de Amigos da Covoada, Parque de estacionamento do Cemitério, Escola EBI de Covoada, Avenida 6 de Janeiro / Rua Humberto Correia de Sousa, Largo 15 de Setembro, Canada da Eira e Rua de Nossa Senhora da Graça.
A deslocação à Covoada foi a quinta visita oficial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sendo que José Manuel Bolieiro já esteve nas freguesias da Ajuda, Arrifes, Candelária e Capelas. Até ao final do ano vai visitar as restantes freguesias do concelho.
José Manuel Bolieiro faz-se acompanhar pelos vereadores, elementos do seu gabinete e responsáveis técnicos dos vários serviços municipais.