Cantigas de Natal ao Presidente da Câmara e abertura da 3ª edição da Campanha Solidária “Brinquedos de uma Criança”

05 Dezembro 2016

É já amanhã, 6 de dezembro, pelas 18h00, que se realizará, na Praça do Município de Ponta Delgada, mais uma edição do programa “Cantar o Natal”, da responsabilidade da Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia.

Como habitualmente acontece todos os anos, crianças dos ATL municipais deslocam-se aos Paços do Concelho para entoar cantigas de Natal ao Presidente da Câmara. Este ano, serão as 100 crianças do ATL do Ramalho a “Cantar o Natal”.

Uma hora depois, às 19h00, também na Praça do Município, terá lugar a abertura da 3ª edição da Campanha Solidária “Brinquedos de uma Criança”.

A campanha, como aconteceu nos últimos três anos, é promovida entre crianças com o objetivo de cada uma contribuir com um brinquedo novo ou usado para ser entregue posteriormente a crianças institucionalizadas e/ou de famílias desfavorecidas indicadas pelo Departamento de Desenvolvimento Social da autarquia.

A 7 de dezembro, quarta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, nas Portas da Cidade, estará aberto ao público o MUA – Mercado Urbano de Artesanato.

Neste mesmo dia, entre as 14h00 e as 18h00, no Campo de São Francisco, funcionará o Mercadinho de Natal.

No chamado Dia das Montras, 8 de dezembro (quinta-feira), entre as 10h00 e as 18h00, nas Portas da Cidade, regressa o MUA. No Campo de São Francisco, das 14h00 e as 18h00, volta o Mercadinho de Natal.

Já às 15h00, mas no Centro Histórico, a animação musical Itinerante estará a cargo da TAUA, enquanto às 17h00 a mesma zona da cidade, a animação será com os Tunídeos. Pelas 18h00, anima a cidade a Tuna com Elas.

Entre as 18h00 e as 01H00, no Largo Mártires da Pátria, terá lugar o “Natal na Rua… Consola!”, ao que se segue, às 19h30, no Lado Norte da Matriz, a atuação do Grupo Chamarrita, da Casa do Triângulo.

Já pelas 20h00, ainda no Centro Histórico Norte e Sul, a animação prosseguirá com o Pai Natal e os Bobos de Natal Gigantes e Figuras de Natal em Andas, da Associação Tradições.

Pelas 20h30, no Largo da Matriz, atuará o Grupo de Ballet Stressless, enquanto pelas 21h30, nas Portas da Cidade, terá lugar lugar o concerto “Dois Lados” – Banda Fundação Brasileira e os Lado Lunar.

Na sexta-feira, 9 de dezembro, nas Portas da Cidade, estará novamente, e no mesmo horário, o MUA. O mesmo vai acontecer com o Mercadinho de Natal, no Campo de São Francisco, e com o “Natal na Rua… Consola!”, no Largo Mártires da Pátria.

Segue-se, às 21h30, na Igreja do Colégio, o concerto do Coro Orfeão Edmundo Machado de Oliveira.

A 10 de dezembro, das 10h00 às 12h00 e das 1500 às 17h00, no Lado Sul da Matriz, estará o “O cantinho do Pai Natal”, com pinturas faciais alusivas à época. As fotografias no Trenó, com o Pai Natal, serão publicadas na página Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/cmpontadelgada/).

Nesse mesmo dia, estará aberto o Mercado Urbano de Artesanato nas Portas da Cidade e, às 11h00, no Centro Histórico Sul, a animação estará a cargo da Banda Municipal de Ponta Delgada.

No Campo de São Francisco, no horário já mencionado, todos os interessados poderão visitar o Mercadinho de Natal, enquanto pelas 17h00, no Centro Histórico, haverá animação musical itinerante com os Tunídeos e “Natal na Rua… Consola!”, no Largo Mártires da Pátria, também no horário acima referido.
No domingo, 11 de dezembro, às 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, terá lugar o concerto com o grupo “Vozes ao Entardecer”.
Refira-se que o programa anunciado está sujeito a alterações, sobretudo devido às condições atmosféricas.

#natal #camaradepontadelgada #painatal #festa #campanhabrinquedos

Ponta Delgada, 5 de novembro de 2016