Escola Básica dos Arrifes agradece ação de sensibilização realizada pela Polícia Municipal

Escola Básica dos Arrifes agradece ação de sensibilização realizada pela  Polícia Municipal
13 Dezembro 2017
Rita Resendes

A Polícia Municipal de Ponta Delgada, ao longo deste ano letivo, tem promovido uma série de ações de sensibilização e prevenção junto da comunidade escolar.
A mais recente realizou-se na Escola Básica dos Arrifes - EB1 /JI de Milagres e serviu para assinalar o  dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Para esta iniciativa foram destacados quatro elementos da Equipa de Policiamento de Proximidade da Polícia Municipal, dois elementos da Escola Segura da PSP e foram utilizadas cadeiras de rodas, andarilhos, bengalas e uma pista rodoviária, com diversos sinais de trânsito, para retratar a habitual via pública.
No fundo, esta ação de sensibilização, que envolveu mais de 80 crianças, desde o pré-escolar ao 4ºano, teve com objetivo fazer esta geração do futuro sentir e entender as dificuldades que as pessoas com deficiência se deparam no seu dia-a-dia.
Com esta iniciativa, de forma dinâmica, conseguiu-se despertar o sentimento de solidariedade e de respeito pela diferença, o que valeu um agradecimento publico à Polícia Municipal, da parte da coordenadora e a Equipa de Educação Especial desta escola básica do concelho de Ponta Delgada: “A vossa dedicação foi de grande importância para a motivação das nossas crianças. Na certeza porém, de que esta experiência deixou os nossos alunos mais dispersos para as dificuldades que os deficientes atravessam diariamente, ficando ainda, mais sensibilizados no sentido de ajudar o próximo”.
A Polícia Municipal recebeu com agrado este “feedback” e anuncia que estas ações irão continuar no próximo ano letivo.