Inscrições para a São Silvestre de Ponta Delgada já rondam os 1.000 participantes

06 Dezembro 2016

O Presidente do Município, José Manuel Bolieiro esteve, hoje, presente na conferência de imprensa de apresentação da 53ª Corrida de São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada, acompanhado pelo vereador do desporto, Pedro Furtado.

José Manuel Bolieiro, durante esta conferência, afirmou que “é uma opção política do Município continuar a apoiar esta prova, que apesar de causar constrangimentos na circulação do trânsito, as suas vantagens superam, largamente, esta inconveniência”.

“É uma das provas mais antigas do País e dá, por isso, prestígio não só a Ponta Delgada, como também a quem organiza e participa” acrescentou o Presidente da Câmara.

O Autarca referiu, ainda, que “a prova de São Silvestre tem crescido, notoriamente, de participantes e a sua caminhada permite ir para além da capacidade competitiva, envolvendo, nesta iniciativa, as famílias e a comunidade em geral”.

Miguel Machado, Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, falou das questões técnicas da organização desta que é a segunda Prova de São Silvestre mais antiga de Portugal e adiantou que “a 11 dias da prova, as inscrições já rondam os 1.000 participantes”.

Esta Grande aposta da Associação de Atletismo de São Miguel, em parceria com a Autarquia, vai encher, no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 18h00, as ruas da cidade com os amantes do atletismo e os melhores atletas do país e da região.

Sara Moreira, atleta do Sporting Clube de Portugal, é a embaixadora da 53.ª Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada, sucedendo a ilustres nomes como, Sandra Teixeira, Francis Obikwelu, Marco Fortes, entre outros.
Esta atleta de 31 anos, natural de Santo Tirso, já representou, por diversas vezes, Portugal em campeonatos da Europa, do Mundo e em Jogos Olímpicos.
Destaca-se que Sara Moreira foi Campeã da Europa da Meia Maratona em 2016 e em 2010 e 2012 foi Campeã da Europa, Vice-campeã da Europa e 3.ª classificada em 5.000 m. Nos campeonatos da Europa em Pista Coberta, em 2013, foi campeã dos 3.000 m e Vice-campeã em 2009.

Na 53ª edição da Prova de São Silvestre em Ponta Delgada, à semelhança dos anos anteriores, pretende-se manter o cariz familiar deste evento, com atividades para todas as idades (corrida, caminhada e animação) e haverá a introdução da tecnologia de “chip” no controlo e processamento de resultados.

As inscrições para a maior corrida dos Açores e a segunda São Silvestre mais antiga de Portugal pode ser feita na Sede da Associação de Atletismo de São Miguel, pelo email saosilvestrepdl@gmail ou através do endereço eletrónico: http://www.offcrono.pt/portal/evento/inicio/ssilvestre .

#corridadesaosilvestre #saosilvestrepontadelgada #aasm #cmpd #pontadelgada #desporto #atletismo

Ponta Delgada, 06 de dezembro de 2016
Rita Resendes