“Clássico de Natal” do Coral de São José a 10 de dezembro no Coliseu Micaelense

24 Novembro 2017
Rita Resendes

A Vereadora Maria José Lemos Duarte, em representação do Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, esteve, hoje, na conferência de apresentação do espetáculo “Clássicos de Natal” do Coral de São José, que se irá realizar no dia 10 de dezembro, às 17h00, no Coliseu Micaelense.
Na ocasião, a Vereadora que tutela a àrea da cultura, não só saudou "o Coral de São José, que está a comemorar os seus 50 anos de existência", como também "desejou muito sucesso para este espetáculo".
Maria José Lemos Duarte, durante a sua intervenção, aproveitou para afirmar que "é uma grande honra para a Câmara Municipal de Ponta Delgada poder contar com a presença desta importante associação musical, no programa sociocultural de Natal de Ponta Delgada, com o seu talento, dinamismo e grande qualidade".
"A Câmara Municipal tem apoiado, desde o primeiro momento, esta associação musical, seja através dos apoios institucionais aos agentes culturais do Concelho, seja na cooperação com iniciativas tão emblemáticas como a «Música no Colégio», que já fazem parte do cartaz cultural do nosso concelho”, adiantou a responsável autárquica.
Por outro lado, Hélder Fialho, membro do Conselho de Administração do Coliseu Micaelense, agradeceu "à Caixa Geral de Depósitos a disponibilidade de apoiar este evento, que se prevê esgotar nos próximos dias e que coincide com os 100 anos da maior casa de espetáculos dos Açores e com os 50 anos do Coral de São José".
Nesta conferência de imprensa, Rogério Massa, do Coral de São José, agradeceu o "apoio, incondicional, da Câmara Municipal de Ponta Delgada" e falou sobre os pormenores deste "concerto que dá um toque de magia a esta época, com as músicas mais belas de Natal".
Neste concerto de "Clássico de Natal" irão participar o Coro sinfónico do Coral de São José, a Sifonietta de Ponta Delgada, Dora Rodrigues (Soprano), Paulo Ferreira (tenor), André Henriques (barítono) e Luís Filipe Carreiro (direção musical).
Como este espetáculo destina-se a toda a familia, no intervalo irão atuar os Du-Dé-Du no Foyer e alguns membros da Pontilha – Associação Cultural vão estar a receber as pessoas.