José Manuel Bolieiro apela ao investimento canadiano em Ponta Delgada

17 Novembro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu quinta-feira, em Toronto, que “vale a pena investir” no maior concelho da Região Autónoma dos Açores.
Em diferentes entrevistas que concedeu no início da sua visita de cinco dias ao Canadá, José Manuel Bolieiro afirmou que “o crescimento de Ponta Delgada torna o concelho apetecível para o investimento”. “Ponta Delgada é cada vez mais competitiva no contexto nacional para oferecer oportunidades de negócio”, disse.
O responsável autárquico deixou “um convite aos que ainda não conhecem Ponta Delgada para que nos visitem enquanto turistas e como empresários investidores”. “Estamos de braços abertos para receber os nossos emigrantes e os canadianos em geral”, prosseguiu, porque “Ponta Delgada tem, cada vez mais, capacidade competitiva”.
Para José Manuel Bolieiro, “Ponta Delgada oferece uma descoberta identitária diferenciada”, mas “acrescentamos à descoberta das raízes novas oportunidades de retorno de investimento”, designadamente, com o “crescimento de uma oferta turística de qualidade”. “Temos a genuinidade da natureza e temos novas competências de acolhimento turístico”, afirmou.
A liberalização do espaço aéreo entre os Açores e o continente português “tem registado um impacto económico muito importante ao nível das nossas potencialidades turísticas”, segundo o presidente da Câmara Municipal, “tornando assim Ponta Delgada ainda mais atrativa para novos mercados”. Para quem vive em países como o Canadá “vale a pena visitar Ponta Delgada também no inverno, porque o nosso clima é muito mais acolhedor”, explicou.
José Manuel Bolieiro deixou estas mensagens de enaltecimento de Ponta Delgada como destino turístico e como centro de negócios em sucessivas entrevistas realizadas no “Jornal da Noite” da FPTV/SIC Internacional e em programas especiais das estações Camões Rádio/TV e CIRV Rádio, na cidade de Toronto.
O líder do maior município açoriano aproveitou a oportunidade para “um reconhecimento da competência e da capacidade da comunidade portuguesa na província do Ontário, maioritariamente constituída por açorianos e seus descendentes, que dignifica o bom nome de Portugal e dos Açores na grande nação canadiana”.
“Devemos reconhecer e enaltecer os casos de sucesso político, económico, cultural e social que afirmam e prestigiam a portugalidade e a açorianidade na nossa diáspora”, considerou ainda José Manuel Bolieiro para justificar “a importância de reforçar o relacionamento institucional do Município de Ponta Delgada com as suas comunidades emigradas”. “Enquanto presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, tenho a obrigação, que cumpro com gosto, de estar próximo dos pontadelgadenses, quer vivam no concelho ou na diáspora”, concluiu.
Antes de visitar alguns dos órgãos de comunicação social que servem a comunidade portuguesa de Toronto, José Manuel Bolieiro deslocou-se à Assembleia Legislativa da Província do Ontário, em Queens Park, para um encontro oficial com o Ministro das Finanças, Charles Sousa.
O chefe do executivo municipal e o responsável pela pasta das Finanças do Governo do Ontário trocaram impressões sobre a situação atual do Município de Ponta Delgada, num encontro em que participou também a deputada Liberal eleita por Davenport, Cristina Martins.
No segundo dia da sua deslocação ao Canadá, José Manuel Bolieiro encontra-se com a vice-presidente da Câmara de Toronto e com o Consul-Geral de Portugal, visita a Casa dos Açores do Ontário e a Casa das Beiras, para além de conceder nova entrevista à Chin Radio.